sábado, 25 de outubro de 2008

Tic Tac - vamos mudar a direção?

Tic tac é um movimento que serve basicamente para fazer a mudança de direção do trajeto. Geralmente essa mudança é de 90 º da direção anterior.

Podemos aproveitar essa mudança de direção para saltar ou escalar algo. Como por exemplo, dar um tic tac em uma parede e saltar por cima de outra, ou então agarrar de cat leap, e também pode ser emendado um vault.

O movimento usa alguma coisa como apoio, colocamos o pé na intenção de empurrar esse objeto, e mudamos a direção em 90º. Geralmente o tic tac deve ser impulsionado para cima, então ele começa um um salto em direção ao objeto, e além de mudarmos de direção aproveitamos para dar um impulso para o alto.

Dicas:

Quanto mais vc se distanciar do objetivo de mudar a direção em 90º, mas dificil será você fazer o movimento, as vezes há saídas melhores com outros movimentos.

O objeto de apoio não deve ser chutado, e sim empurrado. Apenas apoie o pé e empurre na direção desejada.

Quanto mais rápido em direção ao obstáculo, mais vai ser preciso abrir o angulo para dissipar a energia. Por exemplo, você vem correndo muito rápido e vai fazer uma mudança de direção em 30º, dependendo vc pode machucar a sua perna, que não vai aguentar o impacto com o objeto.

Cuidado com os objetos que você vá usar para fazer o movimento, evite objetos escorregadios, finos, irregulares ou desnivelados.

O tic tac é usado também para alcançar lugares altos, mas esse assunto vai ficar para um próximo post. Até lá!


4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo Video

Pergunta?
Tem le Parkour em Santos? ou em guarujá

wlibrelon disse...

bom dia rodrigo to precisando de umas dicas sua do tipo como ganhar mais impulsao no monkey
c poder mantermos um contato ficarei muito agradecido anota o meu endereço de e e mail ai caso possa me da uma força wlibrelon@hotmail.com
desde de já agradeço a sua disponibilidade

Gabriel disse...

Eaew,

Cara belo blog!
Realmente de grande ajuda (eu acho) para pessoas como eu, que querem entrar no mundo do Parkour.
Um dicionário completo com ótimas explicações.
Você não posta mais faz tempo... desistiu?

Vlw!

Anônimo disse...

Rodrigo, onde tem aulas de Le Parkour em Santos? Eu quero muito fazer. Se você puder me ajudar, meu e-mail é julia.mussalam@hotmail.com