Como já havia dito, nomes de movimentos só servem para ajudar na comunicação, pois o que faz a diferença é o movimento no lugar certo, e na hora certa. Mas precisamos ter algum parâmetro, por isso vou usar nomes que conheço para referenciar os movimentos.
Esses movimentos são Vaults, eles servem para ultrapassar obstáculos com rapidez e segurança, porém devem ser usados no lugar certo.
O monkey (e acho que o kong também) é chamado também de Saut de Chat, porém prefiro não usar nomes em francês, por eu não conhecer francês, e pelo o inglês ser uma linguagem universal.
Esse movimento consiste em tocar o obstáculo com as mãos no início dele, passar as pernas por entre os braços, e ultrapassar o obstáculo.
O kong é parecido com o monkey. O movimento inicia com um salto antes do obstáculo, mergulhando em direção ao final do obstáculo, onde tocamos as mãos e passamos os braços por entre as pernas.
Percebeu a diferença de um para o outro?
Onde usar um monkey: Grades, muros até a altura dos ombros, corrimãos, carros, etc.
Onde não se deve fazer um monkey: Correntes, cordas, obstáculos muito baixos(abaixo da linha da cintura é ruim...)
Onde usar um kong: Obstáculos compridos, carros, mesas, etc.
Onde não se deve fazer um kong: Correntes, cordas e obstáculos que não ofereçam altura após a passagem.
Edit1: Aleluia! depois de mais de um mês com chuva aqui em Santos, São Pedro deu uma trégua e consegui gravar alguns vídeos!
Tá ai o vídeo dessa matéria:
Não. Parkour não é um esporte. E agora você vai entender o porquê.
-
Todo praticante já foi obrigado a responder essa pergunta. Todo bom
jornalista ao fazer sua pesquisa não deve ter chegado a uma sólida
conclusão. Apesar d...
Há 8 anos