segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Apresentação












Meu nome é Rodrigo, porém sou mais conhecido pelo meu apelido "MANGA".
Conheci o Free running em um documentário no Discovery Channel, se não me engano era o Jump London, e foi paixão a primeira vista.

Procurei saber onde tinha gente praticando, fiz uma busca no Orkut e achei a comunidade Le Parkour Santos, e assim comecei a praticar na praça do Sesc. Isso foi em fevereiro de 2006.

Eu sempre fiz atividades físicas. Durante muito tempo eu fiz capoeira, surfo desde os 12 anos de idade, volta eu meia ando de skate, e também ginástica olímpica.

O legal do PK/FR (Parkour e Free Running) é a liberdade que você tem pra praticar. Pois no surf precisamos de onda, na ginástica olímpica, um lugar pra praticar com os equipamentos, mas o PK/FR nós podemos fazer em qualquer lugar a qualquer tempo e precisamos de quase nada pra fazer!


Vou colocar as principais coisas que você precisa saber sobre parkour e free running.

- Le Parkour: É a arte do movimento, você precisa de um lugar ao outro com o máximo de eficiência e velocidade. Se encontrar um obstáculo no caminho, passe por ele com o máximo de controle e velocidade.

- Free running = Parkour+Estética. Nessa modalidade você tem liberdade para passar obstáculos de um jeito mais estético, como um mortal por exemplo. Aqui você usa acrobacias, e nem sempre você faz o melhor movimento para ultrapassar um obstáculo.

Isso que coloquei é apenas a ponta do iceberg, e se baseia pelo que aprendi lendo e vendo várias coisas sobre PK/FR.

Nos próximos posts vou falar mais sobre a filosofia, minhas opiniões, e pra que serve realmente (para eu) o PK/FR. Também vamos começar uma série de vídeos para explicar movimentos para você iniciar seu treinamento.

Até a próxima!

3 comentários:

Duddu Rocha disse...

gostei do blog rapaz. continua. :)

Bruninhopark disse...

Gostaria que me informase lugares onde posso praticar pos sou iniciante e onde moro tem mais casa que tudo porem tem umas praças com : bancos , sercas , postes , tipo tudo que tem em uma praça normal mesmo ... da pra praticar assim ? e quaes vc axa q eu devo tentar 1º sem me quebrar muito ? eu pratiquei 4 tipos de luta intão só pra vc ter uma noção eu pulo bastante alto e tenho certa facilidade para escalar coisas me de dicas por favooooorrrrr :D Vlw Gostei Muito do teu site Btf!

Bruninhopark disse...

se puder mandar dicas no meu msn ... brunol10@hotmail.com dicas plz