segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Uma visão geral sobre Parkour

Por muitas vezes tentei explicar o que é o parkour, pra que serve, e todas essas coisas.

Realmente é um assunto muito dificil de explicar, e ainda mais de entender. Eu acho que não consegue-se aprender ou entender. Só fazendo durante muito tempo pra você conseguir captar toda a idéia por trás dessa filosofia.

No meu entendimento, o parkour na sua essencia, serve para que nós resgatemos toda a nossa mobilidade primitiva, que perdemos através do tempo e da nossa evolução.

Mas na verdade, eu uso o parkour como atividade física, pra ser a desculpa de correr, pular, subir em árvores e tudo que eu fazia quando criança, e hoje posso ser ridicularizado pela sociedade.

Antes de mais nada, você que está querendo começar, deve saber o que é o parkour, e tentar entender. Sei que é muito difícil de fazer o que estou pedindo, pois todos que começaram no parkour não tinham essa noção e ganharam esse entendimento através do tempo.

Pra facilitar, estou colocando abaixo os vídeos do projeto pilgrimage. Esse projeto foi feito por Duncan Germain e legendado pelo DUDU (traceur de Aracajú) . Ele fala sobre a viagem dele para Lisses, que é uma cidade que fica na França, essa cidade é considerada o berço do parkour. 

Esse documentário tem 10 partes, estou colocando aqui só as que explicam a filosofia do parkour. ASSISTA! além de ser bem informativo, tem vídeos irados!

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Nenhum comentário: